segunda-feira, 21 de novembro de 2016






II Festival Internacional do Choro 
Nova Iorque Novembro de 2016

Em grande estilo e muita música brasileira, a Brazilian Music Foundation (BMF) apresentou o II Festival Internacional do Choro.

Pelo segundo ano consecutivo, a Brazilian Music Foundation apresentou o Festival Internacional do Choro. O evento fez parte da Semana da Cultura Latino Americana promovida pela PAMAR (Pan American Musical ArtResearch), e ocorreuno dia 5 de novembro de 2016 na cidade de Nova Iorque,em parceria com aAsuos Productions,apoio de Ivan Lins e de outros ícones da música popular brasileira.

Sucesso absoluto, o teatro do Hunter College e local do evento, estava lotado e contou com a presença de autoridades, como a Sra. embaixadora Ana Lucy Gentil Cabral Petersen, representante do consulado brasileiro em Nova Iorque.

O showde 1:45 min foi emocionante e manteve seu ritmo com a mesma energia positiva e vibrante do começoao fim. Contando comoito apresentações de diversas configurações, começando com um solo até chegar a uma orquestra de choro, os primeiros acordes foram dados pelo violonista Brendan Cowan, um jovem americano estudante do PurchaseCollege, universidade do estado de Nova Iorque. O músico tocou Brasiliana no 13 de Radamés Gnattali.

O grande elenco de músicosprofissionais, contou com um grupo de jovens americanos estudantes de música sob a direção do professor e músico João Luiz Rezende, a Purchase Choro Band apresentou clássicos do Choro de Ernesto Nazaré, Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

Uma das grandes surpresas da noite foi a participação do sapateador brasileiro, Felipe Galganni e da dançarina ChikakoIwahori. Acompanhados dos músicos Luiz Simas no piano e Luiz Ebert e percussão, a dupla deu um show de sapateado.  

A última banda a se apresentar foi a BMF Choro Collective, composta por  professores da BMFSOM (escola de música brasileira), direção musical do saxofonista Jorge Continentino, participação especial de Vanessa Falabella, vocalista da Banda Brazilian Music Soul, e de todos os músicos e dançarinos participantes do Festival. Um total de vinte artistas apresentou composições como: Na Glória (Ary dos Santos & Raul de
Barros), Teco-Teco (Pereira da Cosa & Milton Villela), Carinhoso (Pixinguinha) e  Aquarela do Brasil (Ary Barroso).

A Banda BMFChoro Collective foi criada pela Fundação em 2015, e começou com quatro integrantes. Este ano contou com a participação de dezoito músicos criando-se então uma grande orquestra de choro.

Durante as apresentações, o público pode acompanhar no telão do teatro a projeção: “Um Passeio pelo Choro",com imagens sobre a história do estilo e seus grandes compositores.

Além da apresentação ao vivo em Nova Iorque, a BMF transmitiu no dia 7 de novembro pela sua página no Facebook, a apresentação da banda Jacare Choro da Universidade da Florida (UF), dirigida por Welson Tremura em colaboração com UF e Digital World.

Essa mistura de músicos experientes, professores e novos talentos deu um toque especial no Festival, mantendo a proposta da BMF de apresentar concertos educacionais, promover a música brasileira e apresentar novas composições.

Sobre a Fundação e projetos futuros.

A Brazilian Music Foundation (BMF) foi criada em 2013 com a missão de ensinar, promover e desenvolver a música brasileira nos Estados Unidos. Apresidente da BMF e criadora do Festival Internacional do Choro, Madalena Sousa, promete criar outros grandes eventos introduzindo vários ritmos e estilos musicais do Brasil.

A BMF espera criar parcerias com instituições que divulgam a música brasileira nos Estados Unidos e no mundo, criando assim possibilidadespara manter festivais, concertos e worskshops durante o ano em outros centros.

Segundo Madalena Sousa, a iniciativa de convidar bandas de choro de outras cidades para participar do festival Internacional do Choro incentiva o interesse na divulgação do gênero em outros locais, e quem sabe futuramente poderá ser criado a semana do Choro, onde várias bandas podem se apresentar em suas próprias cidades fazendo parte do “Circuito do Festival do Choro”.

O Evento foi muito bem recebido pelo público Americano e brasileiro. O Festival Internacional do Choropromovido pela BMF passou a ser considerado como um dos principais shows culturais de música brasileira atualmente na cidade de Nova Iorque. 


Para mais informações:  www.bmf-usa.org



C-star 2017 (26th April 2017-28th April 2017) Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), Shanghai, China
Pre-Register OnlineSend Stall Request


Greetings from Messe Dusseldorf (Shanghai) Co., Ltd!

It gives us great pleasure to invite you  to visit C-star 2017.

This year, C-star exceeded everyone's expectations: 180 exhibitors from 18 countries and regions increased by 11% and 7,616 visitors from 77 countries and regions reaching a 33% increase from its debut. Leading brands showcased their latest solutions, technologies, products and services. Trade visitors, retail experts and decision-makers were impressed and excited by the show and its vast supporting events.

The C-star Retail Conference is one part of the extensive supporting program for C-star, Shanghai's International Trade Fair for Solutions and Trends all about Retail. The combination of an international trade show and future-oriented supporting program makes C-star an unique industry event in China. The C-star Retail Conference, with its strong speaker line-up of international retail experts, is a highlight that cannot be missed.
Venue:Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), Shanghai, China
Hall No's:N4, N5
Dates:26th April 2017-28th April 2017
Timings:09:00 AM-06:00 PM
Entry:By Invitation Click here to Pre-Register Online

C-star 2017 at a Glance

C-star's showground is organized into four sectors, tailored to China’s retail market:
  • Shop-fitting, Lighting, Refrigeration, Store Design.
  • Retail Technology.
  • Visual Merchandising + Marketing.
  • Stand Construction.


VISITOR PROFILE
  • Food and non-food retail.
  • Consumer and capital goods.
  • Retail fashion/fashion industry.
  • Wholesale.
  • Shopfitting and store design.
  • Restaurant franchise and event catering.
  • Architecture.
  • Skilled trades.
  • Advertising and/graphic design.
  • Visual marketing and merchandising.
  • Stand construction and event management.
  • IT and security technology.



Team C-star 2017




Brazil in a Deglobalized World

November 30 @ 6:10 pm - 8:00 pm

Event Navigation

Details

Date:
November 30
Time:
6:10 pm - 8:00 pm
Event Categories:
Event Tags:
,

Venue

802 International Affairs Building
420W 118th Street 
New York, NY 10027 United States
+ Google Map
Phone:
212-854-4643
Website:
ilas.columbia.edu