segunda-feira, 24 de março de 2014

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura [Mateus 28.19],


Você já pensou que 24 horas não são suficientes para as diversas jornadas que normalmente as pessoas assumem todos os dias? E quando se fala em dividir as tarefas do cuidado com a família e, simultaneamente, lidar com a ascensão profissional? Está cada vez mais difícil encontrar alguém que não se sinta sobrecarregado com as tarefas diárias.
Gênero, Trabalho e Família: as Várias Jornadas da Mulher Moderna é o tema da mesa redonda promovida pelo Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Senado Federal, em parceria com a Procuradoria da Mulher. O objetivo do encontro é contribuir para a reflexão dos colaboradores e da sociedade em geral sobre o uso adequado do tempo, tendo como olhar o recorte de gênero nas relações de trabalho.
Foram convidadas para o debate Lia Zanotta, professora do departamento de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB); Natália Fontoura, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Tatau Godinho, secretária de Políticas do Trabalho, da Secretaria de Políticas para as Mulheres(SPM), da Presidência da República. A consultora do Núcleo Social do Senado Cleide Lemos fará a mediação da mesa.
Mesa Abertura
Senadora Vanessa Grazziotin
Procuradora Especial da Mulher no Senado Federal
Diretoria-Geral do Senado Federal
Diretoria Executiva do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB)
Diretor da Secretaria de Recursos Humanos
  • 17h30 - Composição da Mesa Redonda (Moderadora e palestrantes)
  • 17h40 – Apresentação da pesquisa sobre equidade de gênero no Senado Federal.
    Apresentação: Thiago Cortez - DataSenado

    Gênero, Trabalho e Família: dialogando sobre o uso do tempo, as tarefas do cuidado e os reflexos para as carreiras de mulheres e homens.

    Palestrante: Lia Zanotta Machado (20min)
  • 18h00 – A distribuição do tempo entre atividades profissionais e demandas de cuidado da família.
    Palestrante: Natália Fontoura (20min)
  • 18h20 – Um olhar sobre as experiências e práticas do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça na conciliação trabalho e família (20min)
    Palestrante: Tatau Godinho (20min)
  • 18h40 – Interação com a plateia – perguntas e respostas
  • 19h10 - Encerramento
Você também poderá acompanhar o debate ao vivo no site www.interlegis.leg.br
Clique aqui caso não queira mais receber estes informativos
Não responda a este e-mail. Para falar conosco clique aqui.
Facebook Twitter
Via N2, Anexo D, Bloco 4 Cep 70165-900, Brasília/DF - 0800 61 22 11


We're looking for your feedback
As a subscriber of White House email updates, you get messages from us from time to time to keep you in the loop on the President's priorities and what's going on at the White House and around the administration.
Today, we want to hear from you.
We create a lot of content -- from the emails we send, to the charts, infographics, videos, and tools we feature on our website -- and we want to make sure it's as interesting and informative as possible.
You have a unique stake in making it better, so we want to hear it straight from you:
By sharing your thoughts, you're going to help us make our programming at WhiteHouse.gov a little bit better. And you'll help improve the experience of millions of Americans -- whether they're sharing a chart about how the deficit has been cut in half since 2009, watching the President's State of the Union address, or creating a petition asking the administration to take action on an issue that matters to them.
Here's your opportunity to weigh in and let us know what you think:
We're looking forward to seeing your feedback.
Stay Connected


Se esta mensagem não é exibida corretamente, veja aqui

Ana e outros 29 colegas foram levados à cadeia pelo Serviço de Segurança da Rússia, depois que fizeram um protesto pacífico contra a exploração do petróleo no Ártico.
Greenpeace
Junte-se a nós
Oi tudo bem Sala?
Você conhece o Greenpeace? Em mais de 40 anos de história, atuamos em todo o mundo de forma independente pela proteção das florestas e combate aos gases estufa, propondo um cenário energético mais limpo com investimentos em energias renováveis.
Nós precisamos de você ao nosso lado e é por isso que gostaríamos de convidá-lo a tornar-se um colaborador. Junte-se a nós e ajude a salvar o Ártico e suas espécies.
Junte-se a nós
Com você ao nosso lado podemos continuar a denunciar crimes ambientais em todo o mundo e trazer soluções mais verdes e limpas para essa e futuras gerações.
Abraços,Equipe Greenpeace Brasil
Facebook Twitter Google+
Greenpeace
SAPHIRA's STUDIO Newsletter # 2-2
Is this email not displaying correctly?
View it in your browser
.

Sob o Tema ‘Terra’, Brasileiros Expõem no Tribeca

Exibição de artes visuais explora a beleza e os desafios atuais do meio ambiente 

 Terra, um dos quatro elementos da natureza, é a inspiração de uma exposição de artes visuais que será realizada na Galeria 69, no Tribeca, em Nova Iorque, entre 10 e 12 de abril de 2014.
Por meio do trabalho de mais de 20 artistas, TERRA - The Essence of Survival irá mostrar a beleza e os desafios atuais do meio ambiente. O objetivo é fazer o público refletir sobre o impacto das suas atitudes e aumentar a conscientização dele sobre a importância da preservação do planeta.
Os artistas participantes são de diferentes nacionalidades, mas a maioria são brasileiros. Entre eles estão: Andréia Matos, Baco Dantas, Carlos Campos, Cassia Maia, Carlos Campos, Cinthia Robert, Fátima Campos, Flory Menezes, Grace Kawall, Humberto Espíndola, Irene Nunes, Isabel Amaro, Junia d'Affonseca, Lena Medeiros, Liza Papi, Marcos Amaro, Marina Lisita, Marta Spagnol, Natália Lima, Ondina Moraes, Pedro Manuel, Priscila Schott, Regina Brandão, Regina Costa Val, Rene Nascimento, Rogerio Martins, Romero Marques e Valber Carvalho.

TERRA - The Essence of Survival tem curadoria de Alcinda Saphira e Irene Nunes e produção de Saphira Studios e Inartcafe.

Recepção de Abertura 
Abril 10 de 18 - 22hrs
Gallery 69: 69 Leonard Street, New York NY 10013 - bet Church and Broadway
Participação Especial
Música: Voz & Violão KAY LYRA
Performance da diretora e atriz Alana Rosa
Evento gratuito.  RSVP é necessário até 9 de abril pelo email: saphirastudio@aol.com





Recepção de Encerramento
12 de abril, de 14:00 às 17:30 hrs: Networking e bate papo sobre artes (artistas interessados em participar precisam enviar um link do seu trabalho por email: saphirastudio@aol.com) e
 Música:  Lyly Lyon & Kimberly Barbosa
 Performance:  Alana Rosa & Calebe Pimentel


Share this:    
You are cordially invited to attend a panel discussion on

Brazil Travel Security - Leading Up to and During the World Cup 

Tuesday, April 8, 2014
8:00 A.M. - 10:00 A.M.
Moderator:
S. Wade Angus,  Partner
JonesDay


Speakers:
Peter Martin, Chief Executive Officer
AFIMAC Global
Tom DavidsonVice President, Sales Marketing
On Call International

Viviane RodriguesU.S. Capital Markets ReporterFinancial Times
Sponsor
Host
222 East 41st Street, 20th Floor
New York, New York 10017
facebookFacebooktwitterTwitteryoutubeYouTubeflickrFlickrgoogle+Google+