sexta-feira, 29 de março de 2013

Para que entendamos que o sacrificio de Jesus na cruz e sua morte,nada mais e a onipotencia do amor de Deus sobre o mundo... nos, seres humanos limitados a nossa propria vida. Deus, na sua riqueza e gloria, entregou o seu amado filho, para que entao, vivessemos eternamente. Gloria a Deus e Feliz Pascoa!



O que é salvação? Qual é a doutrina Cristã da salvação?



Pergunta: "O que é salvação? Qual é a doutrina Cristã da salvação?"

Resposta:
Salvação é a libertação do perigo ou sofrimento. Salvar é libertar ou proteger. A palavra carrega a idéia de vitória, saúde, ou preservação. Às vezes, a Bíblia usa palavras como salvo ou salvação para se referir à libertação temporária e física, tal como a libertação de Paulo da prisão (Filipenses 1:19).

O uso mais frequente da palavra salvação tem a ver com libertação eterna e espiritual. Quando Paulo disse ao carcereiro de Filipo o que ele precisava fazer para ser salvo, Paulo estava se referindo ao destino eterno do carcereiro (Atos 16:30-31). Jesus igualou ser salvo com entrar no reino de Deus (Mateus 19:24-25).

Somos salvos de quê?Na doutrina Cristã da salvação, somos salvos da “ira”; quer dizer, do julgamento de Deus sobre o pecado (Romanos 5:9; 1 Tessalonicenses 5:9). Nosso pecado nos separou de Deus, e a consequência do pecado é morte (Romanos 6:23). Salvação bíblica se refere à libertação da consequência do pecado e envolve, portanto, remoção do pecado.

Quem pode salvar?Só Deus pode remover pecado e nos livrar da penalidade do pecado (2 Timóteo 1:9; Tito 3:5).

Como Deus salva?Na doutrina Cristã da salvação, Deus nos resgatou através de Cristo (João 3:17). Especificamente, foi a morte de Jesus na cruz e subsequente ressurreição que alcançou nossa salvação (Romanos 5:10; Efésios 1:7). A Bíblia é clara que salvação é um gracioso dom de Deus que não merecemos (Efésios 2:5,8), e é disponível apenas através de fé em Jesus Cristo (Atos 4:12).

Como recebemos salvação?Somos salvos por fé. Primeiro, precisamos escutar o evangelho – a boa nova da morte e ressurreição de Cristo (Efésios 1:13). Então, precisamos acreditar – confiar completamente no Senhor Jesus (Romanos 1:16). Isso envolve arrependimento, uma mudança de mentalidade sobre pecado e Cristo (Atos 3:19) e invocar o nome do Senhor (Romanos 10:9-10, 13).

Uma definição da doutrina Cristã da salvação seria: “A libertação espiritual e eterna que Deus concede imediatamente a aqueles que aceitam Suas condições de arrependimento e fé no Senhor Jesus”. Salvação só é possível através de Jesus Cristo (João 14:6; Atos 4:12), e depende de Deus para a sua provisão, garantia e segurança.








 
Don't Miss Out!
2013 Brazil Summit
  
Monday, April 22, 2013
   
8:00 AM - 2:30 PM
  
  
Harvard Club
35 West 44th Street
New York City
    
Speakers:

Luiz Aguiar
Chief Executive Officer
 Embraer Defense and Security

Luciano Coutinho
President
Brazilian Development Bank - BNDES

Armínio Fraga
Partner
Gávea Investimentos

Antonio Gil
President and CEO
BRASSCOM - Brazilian Association of IT and Communication Companies

George Pataki

Former Governor of New York State
Board Member, COSAN Ltd.
Counsel, Chadbourne & Parke LLP
Joseph Trotti
President & Chief Executive Officer,
Aerospace, AIG P&C
Marcos Troyjo
Director, BRICLabColumbia University
Mark Zeffiro
Chief Financial Officer
TriMas


  
Upcoming Events
  
Media Sponsor

Media Partners
  
  
  
  
  
 
  
  
  
  
 
  



The White House, Washington



This morning, President Obama talked about the tragedy in Newtown, which happened 104 days ago, and brought a room to silence with a simple point:
"The entire country was shocked," he said. "And the entire country pledged we would do something about it and that this time would be different. Shame on us if we've forgotten. I haven't forgotten those kids. Shame on us if we've forgotten."
He was in the East Room, standing with a group of mothers who have lost children to gun violence. He was pushing Congress to act on common-sense steps to help protect our kids by reducing that kind of violence. Measures like eliminating background check loopholes that an overwhelming majority of Americans support.
"Right now, 90 percent of Americans -- 90 percent -- support background checks that will keep criminals and people who have been found to be a danger to themselves or others from buying a gun. More than 80 percent of Republicans agree. More than 80 percent of gun owners agree. Think about that. How often do 90 percent of Americans agree on anything?"
Watch: President Obama speaks on gun violence




Rui Falcão volta a defender marco regulatório para comunicação
26/Março/2013 - Rui Falcão volta a defender marco regulatório para comunicação;O presidente do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, voltou a destacar a necessidade de regulamentação dos meios de comunicação no país, em entrevista ao Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.

Rui Falcão lembrou que a proposta pela regulamentação foi resultado de uma conferência nacional e que a discussão do marco regulatório implica na ampliação da democracia. Segundo o presidente, o PT busca fazer cumprir a constituição brasileira - documento que a existência de monopólios e oligopólios e a aplicação da complementaridade, ou a convivência de três tipos de sistema de comunicação.
"É preciso que o Estado, em nome da sociedade, fixe parâmetros e regras que não implicam a restrição de conteúdo, mas normas de funcionamento para esses meios, que são cada vez mais poderosos, formam opiniões e difundem interesses", destacou Falcão, que ainda ressaltou a existência de regulação da mídia em diversos países.
Para o deputado federal Rubens Otoni, o assunto merece atenção. "É um tema delicado, mas que precisa ser discutido, colocado em pauta", afirmou. O Partido dos Trabalhadores já declarou ser adepto da luta pela regulamentação, sendo esta uma das duas frentes de trabalho propostas para este ano, além da reforma política.
Leia a entrevista na íntegra aqui.
Com informações do Portal do PT
Assessoria de Comunicação; imagem: arquivo do PT
Tel.: 3092 1013 / assessoria.imprensa@rubensotoni.com.br

Ministério da Cultura participa do Fórum Social Mundial
27/Março/2013 - Ministério da Cultura participa do Fórum Social Mundial;O Ministério da Cultura participa amanhã, 28, da edição de 2013 do Fórum Social Mundial. A décima terceira edição do evento tem início na quinta-feira na Tunísia com a participação de movimentos sociais, sindicatos e associações de todo o mundo. Asérie de debates vai até o dia 30 de março.

 O secretário substituto da Secretaria de Políticas Culturais do MinC, Américo Córdula, irá apresentar ao público - estimado no total de 70 mil pessoas - as políticas nacionais criadas com o envolvimento direto da população. 
A exposição, denominada Processos Participativos na Construção de Políticas Culturais Brasileiras, aponta os principais dispositivos de participação, como as conferências de cultura - municipais, estaduais e nacional, usadas como base para criação do Plano Nacional de Cultura, consultas online e outras ferramentas.
A Fundação Perseu Abramo também participa da edição com dois debates em parceria com a fundação  Maurício Grabois :  “As relações Brasil, África e Oriente Médio” - com a participação de Gilberto Carvalho, ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e representantes da Autoridade Palestina e do governo de Moçambique; e “Diálogo entre as esquerdas da América Latina e Caribe, África e Oriente Médio" - com a participação de representantes de partidos do Foro de São Paulo (FSP), da UGTT e da Confederação dos Sindicatos Sul-Africanos (COSATU).
O Fórum Social Mundial foi criado em 2000, em Porto Alegre, com o objetivo de se contrapor ao Fórum Econômico Mundial, promovendo discussões humanizadas sobre o desenvolvimento. 
Para o deputado federal Rubens Otoni a participação no evento mostra a proximidade do governo federal, e do PT, dos movimentos sociais. "O Fórum Social Mundial é, hoje, uma das grandes demonstrações de força e consciência popular. A participação do Governo Federal e da Fundação Perseu Ábramo mostra o compromisso, e a preocupação do PT com as questões sociais", comentou o parlamentar.
Com informações do MinC e do Portal do PT
Assessoria de Comunicação
Tel.: 3092 1013 / assessoria.imprensa@rubensotoni.com.br