quarta-feira, 20 de março de 2013

Na boca de quem nao presta, ate quem e bom nao vaale nada.


PT Goiás celebra 33 anos de lutas
18/Março/2013 - PT Goiás celebra 33 anos de lutas;Na última segunda-feira, 18, foi a vez do Partido dos Trabalhadores de Goiás comemorar as mais de três décadas da sigla - completadas em fevereiro, com uma sessão solene na Assembléia legislativa reunindo reuniu lideranças e militantes históricos do PT.

Rui Falcão - presidente nacional do PT; Delúbio Soares, os deputados federais Rubens Otoni e Marina Sant'anna; os deputados estaduais Mauro Rubem, Luis Cesar Bueno, Humberto Aidar e o presidente do diretório estadual foram algumas das lideranças presentes. Darci Acorssi e a filha, Adriana Acorsi, secretária municipal de defesa social, também participaram da sessão.
O evento contou ainda com prefeitos e vices petistas do interior goiano, como as prefeitas Selma - da cidade de Goiás, e Inês Brito- de Ceres, Jefferson de Leopoldo de Bulhões, prefeito de Trombas, Catarino e os vices-prefeitos de Jussara, Clézio Dias, de Caiapônia, Marcus Vinícius e de Maurilândia, Roberto Martins. Representando a prefeitura de Goiânia, o prefeito interino Agenor Mariano participou da solenidade. E o presidente do diretório estadual, Valdi Camarcio. 
Lutas históricas e atuais
A noite foi marcada por fortes discursos, lembrando a trajetória de lutas históricas do Partido dos Trabalhadores pelos direitos sociais e enfrentando repressões violentas, as conquistas realizadas pelas administrações petistas, as novas bandeiras do partido e referências a 2014. "Nós construímos o Partido dos Trabalhadores para ter orgulho de sermos brasileiros e brasileiras", disse Valdi Camárcio em seu discurso.
Em um discurso emocionado, o deputado federal Rubens Otoni relembrou a trajetória da militância petista. "Hoje, aqui, é mais um daqueles momentos de muita emoção. Comemorar 33 anos de Partido dos Trabalhadores deve ser motivo de orgulho pra todos nós", apontou.
"Trinta e três anos atrás pouca gente acreditava que a gente pudesse existir, pouca gente acreditava que a gente pudesse se organizar, pouca gente acreditava que a gente pudesse crescer, muito pouca gente poderia imaginar que nós chegássemos aonde nós chegamos, e nós chegamos graças a essa militância", declarou Rubens Otoni.
O prefeito de Anápolis Antônio Gomide; o deputado federal Rubens Otoni; e a deputada federal Marina Sant'Anna e Valdi Camárcio foram homenageados com uma placa de reconhecimento pelo desenvolvido trabalho. Rui Falcão recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.
Em seu discurso, o presidente do diretório estadual agradeceu homenagem e a presença de todos, levantou as bandeiras da novas lutas do PT: a reforma política e democratização dos meios de comunicação. Sobre a história do partido, Rui Falcão declarou "a militância do PT é uma militância de luta". 
"A democracia política tem que ser acompanhada da democracia social", apontou o presidente, se referindo ao modo do PT de administrar.
Assessoria de Comunicação


Encontro Nacional de Mulheres Eleitas discutiu desafios na política
18/Março/2013 - Encontro Nacional de Mulheres Eleitas discutiu desafios na política;As mulheres eleitas em 2012 pelo Partido dos Trabalhadores para exercer cargos de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras, estiveram reunidas na sexta, 15 e no sábado, 16, em Brasília para um encontro promovido pela Secretaria Nacional de Mulheres do partido com objetivo de discutir sobre a importância do planejamento na administração pública.
Além disso, debater sobre o modo petista de governar, conhecer e discutir os programas do Governo Federal que podem ser desenvolvidos pelos municípios. A abertura do encontro serviu para apresentar uma avaliação partidária a respeito da necessidade de igualdade perante a lei, de se ter o mesmo número de homens e mulheres atuando na política brasileira.
Cerca de 300 pessoas estavam presentes, representando todos os estados brasileiros.  As goianas que participaram do evento foram à prefeita Maria Inês, e a vereadora, Telma de Paula de Ceres; a prefeita de Valparaíso de Goiás, Lucimar Conceição; a vereadora de Luziânia, Cassiana Vaz; a vereadora de Diorama, Valeria Ferreira e a vereadora de Cidade Ocidental, Kedma Karen.
O deputado federal Rubens Otoni, lembra que o PT foi o primeiro partido brasileiro que conquistou o acesso aos cargos de direção internamente, com cotas de pelo menos 30%. "O Partido dos Trabalhadores se orgulha da participação feminina em sua militância. Nos 33 anos de história do PT, as mulheres sempre ocuparam posições essenciais dentro da organização", afirmou Rubens Otoni.
Para a ministra Luiza Bairros da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que estava presente no encontro, essa resolução do partido é uma medida efetiva e real, onde se pode mostrar o desejo pela igualdade entre gêneros. “A paridade é uma meta defendida por todos os movimentos de mulheres no mundo inteiro, sendo que existem diferenças entre os países no que já se conseguiu até agora, mas eu acredito que na medida em que as mulheres percebam que esse espaço existe e que o partido dá esta oportunidade, nós teremos mais mulheres na política” refletiu Bairros.
Também participaram da reunião, integrantes do Coletivo Nacional de Mulheres, a Laisy, a Rosana e a Kátia Maria; a senadora Ana Rita; a deputada distrital Arlete Sampaio; a deputada federal do Rio de Janeiro, Benedita da Silva; a ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menegatti; o presidente nacional do PT, Rui Falcão; além de outras autoridades políticas.
Com informações no Portal PT
Assessoria de Comunicação; estagiária Maria Augusta do Planalto


Governo Dilma é aprovado por 63% dos brasileiros
19/Março/2013 - Governo Dilma é aprovado por 63% dos brasileiros ;A aprovação do governo Dilma Rousseff passou de 62% para 63%  entre janeiro e março, de acordo com pesquisa Ibope encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta terça-feira, 19, em Brasília. É o maior índice já alcançado pelo governo Dilma.
O percentual de 63% é o dos entrevistados que consideram o governo "bom" ou "ótimo", de acordo com o levantamento. O Ibope ouviu 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 143 municípios entre os últimos dias  8 e 11 de março. A pesquisa CNI/Ipobe revelou também que os brasileiros estão mais otimistas em relação aos dois últimos anos de governo Dilma.
De acordo com a pesquisa, 29% dos entrevistados consideraram o governo regular e 7% desaprovam o governo, avaliando como ruim e péssimo.
A aprovação pessoal de Dilma passou de 78% para 79%, dentro da margem de erro. O índice de quem desaprova Dilma se manteve em 17%, o mesmo percentual da pesquisa passada, realizada em dezembro.
"Um Brasil gerando emprego, crescendo economicamente, distribuindo renda. É esse o trabalho do governo Dilma e os números comprovam o reconhecimento da população pelo trabalho que o Governo Federal vem realizando para o desenvolvimento do País”, afirma o deputado federal Rubens Otoni ao saber da aprovação do governo Dilma Rousseff.
Com informações no Portal PT



Câmara de Anápolis recebe Rubens Otoni
18/Março/2013 - Câmara de Anápolis recebe Rubens Otoni;Na última segunda-feira, 18, o deputado federal Rubens Otoni levou a Anápolis, cidade onde vive, o projeto "Goiás de todos nós". Otoni participou de uma sessão ordinária na câmara dos vereadores com a presença de Luiz Lacerda (PT), presidente da casa.

Rubens Otoni parabenizou os presentes pela vitória nas eleições do ano passado, "os cumprimentos são para todos os vereadores, independente de bandeira partidária. Sei que aqui o pensamento de todos, e aí já incluo o meu também, é pensar a cidade, e tudo que for melhor para os anapolinos", declarou.
A visita à camara teve como objetivo a aproximação entre o deputado e o legislativo municipal. Segundo Otoni, a parceria entre os mandatos é uma ferramenta importante para dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido em Anápolis. "Quero somar esforços para que esse momento de êxito da nossa cidade tenha continuidade", afirmou o deputado, colocando seu mandato à disposição dos vereadores.
Com informações da Câmara de Anápolis
Assessoria de Comunicação; imagem: Câmara de Anápolis


The White HouseFriday, March 15, 2013
 
How we shift America off oil
America's auto industry is in the midst of a change for the better. Right now, car dealers are offering customers twice as many hybrids as they were five years ago and seven times as many cars that can go 40 miles or more on a gallon of gas. Last year, General Motors sold more hybrid cars than ever before and Ford is working hard to keep up with demand for its fuel-efficient vehicles.
That trend is a key example of how innovation helps to drive business success -- and creates jobs for the middle class in America. But it's one thing to make a car more fuel efficient. It's another thing altogether to move cars and trucks off oil entirely.
Infographic: The Energy Security Trust
At a time when the sequester is forcing laboratories and science facilities across the country to scale back on their work, we need to keep investing in research.
Because if we can meet this goal, the benefits are clear. We'll help diminish the burden of spiking gas prices. We'll reduce our reliance on foreign oil. And most importantly, the kind of technological breakthroughs the Energy Security Trust will work to produce won't just create jobs -- they could create whole new industries.


 
Don't Miss!
2013 Brazil Summit
  
Monday, April 22, 2013
  
  
8:00 AM - 2:30 PM
  
  
Harvard Club
35 West 44th Street
New York City
  
  
  
Confirmed Keynote Speaker:
Armínio Fraga
Partner, Gávea Investimentos 
  
  
  
Confirmed Panel on Aerospace/Defense Industry in Brazil:
 
Joseph Trotti
President & Chief Executive Officer, Aerospace, AIG P&C
 
Luiz Aguiar
Chief Executive Officer, Embraer Defense and Security
 
Mark Zeffiro
Chief Financial Officer, TriMas
 
 

Upcoming Events
  
Media Partners