sexta-feira, 23 de março de 2012

Não se esconda atrás de um falso sorriso. Você tem o direito de não estar bem.

O Brasil perdeu hoje um de seus maiores ídolos. Morreu nesta sexta-feira, dia 23, aos 80 anos, o humorista Chico Anysio.                    






     DEUS ABENÇOE COM MUITO AMOR E CARINHO, SAUDADES SEMPRE 







Fernando Henrique Cardoso participou hoje do Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus (AM). Em palestra sobre “desafio do desenvolvimento sustentável”, FHC incentivou o uso de energia eólica no Brasil como uma forma de prevenir no futuro a necessidade por geração de energia. O presidente lamentou também no evento a morte do humorista Chico Anysio.
 



Fórum Mundial de Sustentabilidade 2012


P&G Brasil e Fundação Amazonas Sustentável anunciam água pura para as comunidades da região Amazônica.
A Procter & Gamble Brasil e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) anunciam, durante o Fórum Mundial de Sustentabilidade 2012, a chegada ao País da iniciativa mundial P&G Purifier. Disponível a partir do segundo semestre de 2012 para mais de 35 mil pessoas atendidas pelos projetos da FAS nas comunidades das Unidades de Conservação estaduais do estado do Amazonas, o P&G Purifier consiste em uma tecnologia de baixo custo apresentada em um sachê de 4 gramas capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável, ficando livre de resíduos sólidos e impurezas e atendendo às normas da Organização Mundial de Saúde.
“O P&G Purifier chega ao Brasil exatamente um ano após a sua primeira demonstração, durante o Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus, em 2011. Este será um grande passo para a disseminação do projeto mundial P&G Purifier no País. A região Norte, principalmente a Amazônica, foi escolhida pelos altos índices de doenças transmitidas por água contaminada, e porque cada vez mais desperta interesse em todo o mundo. Acreditamos que estamos apenas no começo de uma parceria de longo prazo do P&G Purifier no Brasil com a Fundação Amazonas Sustentável, que garantirá água potável para inúmeras comunidades brasileiras”, destaca Gabriela Onofre, diretora de Assuntos Corporativos da P&G Brasil.
Nesta primeira etapa da parceria, a P&G Brasil fornecerá 1.1 milhão de sachets, que serão distribuídos para 15 Unidades de Conservação onde a FAS possui atuação no estado do Amazonas. A distribuição será feita pelos multiplicadores da instituição, que serão devidamente treinados para orientar a população local. Por meio de oficinas de conscientização, a FAS ensinará as pessoas sobre a importância do produto e sua forma correta de utilização. Dentro de cada unidade de conservação haverá ainda um agente comunitário de saúde ou representante de cada uma das comunidades. Após os investimentos iniciais em educação, conscientização e acompanhamento das atividades pela FAS, as pessoas conseguirão entender a importância e a forma de utilização do P&G Purifier. Desta forma, o projeto terá sobrevida nos anos seguintes apenas por meio do abastecimento dos estoques nas comunidades.
Procter & Gamble -A P&G toca e melhora a vida de 4,4 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas confiáveis e de qualidade. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Pringles®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Ace® e Febreze®. A P&G possui operações em 80 países e suas marcas estão disponíveis em mais de 180 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse o site www.pg.com./pt_Br/.
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma instituição sem fins lucrativos, não governamental e sem vínculos político-partidários, fundada no dia 20 de dezembro de 2007, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Bradesco. A missão da FAS é promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e melhoria da qualidade de vida das comunidades moradoras e usuárias das Unidades de Conservação (UCs) no Estado do Amazonas, em uma área de mais de 10 milhões de hectares, por meio da valorização dos serviços e produtos ambientais. A FAS tem como prioridade, implementar o Programa Bolsa Floresta (PBF), primeiro projeto do Brasil certificado internacionalmente para recompensar as populações tradicionais pela manutenção dos serviços ambientais prestados pelas florestas. Atualmente, o PBF já envolve 8 mil famílias, de 569 comunidades, totalizando mais de 35 mil pessoas beneficiadas. Mais informações pelo site da FAS e nas redes sociais Facebook e Twitter.



Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus, é Deus quem os justifica” (Rm 8:33)


 Desde o princípio, a acusação sempre foi uma das principais armas do inimigo do homem. A acusação limita o desenvolvimento espiritual mantendo o homem para baixo e incapaz de viver em plena comunhão com seu Criador.

Há uma passagem que não me sai da cabeça desde que vim para Cristo e nunca vai sair do meu coração. Zc. 3:1-4. O Sacerdote Josué era homem de Deus, era um homem aprovado por Deus, mas mesmo assim o Diabo o deixou com as vestes sujas. Isto nos prova que não basta ser bom, na verdade a nossa justiça não nos leva a ao céu. (Isaías, Paulo, Jeremias). O homem natural já nasce em pecado por isso que Jesus disse: “Necessário vos é nascer de novo” Quando Deus recebia o sacrifício de Noé Deus dizia: Não vale a pena contender com o homem porque ele é mal desde a sua meninice. Satanás sabendo disto nos acusa terrivelmente e assim acusava o Sumo Sacerdote Josué.

Cada pecado citado por Satanás manchava um pouco mais a roupa do Sacerdote Josué, e o pior: era tudo verdade. Notem que as nossas obras não nos levam ao céu por isso está escrito: Pela graça sois salvos mediante à fé, e isto não vem de vós é dom de Deus (Ef. 2:8).

Veja que Satanás não brinca e é tão sagaz que na carta de Judas ele se sente no direito de requerer o corpo de Moisés chegando até a lutar com o Arcanjo Miguel. Satanás não vai requerer algo que ele não tenha direito. Ele queria não só a alma, mas também o corpo de Moisés, e tinha argumentos fortíssimos para isto. 1) Moisés havia matado um homem, 2) Não circuncidou seu filho, desobedecendo a ordem explícita de Deus para com o povo de Israel. 3) Feriu a rocha ao invés de falar à rocha. Mas Moisés era um escolhido de Deus e quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? E o próprio Arcanjo Miguel dizia para Satanás: O Senhor te repreenda!

Certa vez Jesus disse a Pedro: Satanás está te cirandando, de olho na sua vida Pedro, mas eu roguei ao Pai por ti. Há um que roga por nós, senão já estaríamos consumidos e Pedro também foi justificado pela interseção de Jesus.

Ora se o sumo Sacerdote Josué, Moisés e o Apóstolo Pedro, homens de Deus foram sujeitos à acusação do Diabo e poderiam se não fosse a Justiça de Deus chamada Cristo irem para o inferno, quem dirá nós?

Mas quando ele nos acusa, há um na destra do pai que nos defende e diz ao Pai: É verdade Pai toda acusação é verdade, mas este meu filho em tal dia (que pode ser hoje) fez um concerto comigo eu estou com ele e pelo meu sangue o tenho justificado. Ele se arrependeu deixou o que não te agrada por isso alcançou misericórdia.

Desfaço toda a sua transgressão como a névoa e os seus pecados como a nuvem. Pai não atente para a acusação do Diabo porque eu remi este homem, eu remi esta mulher ele é meu, ela é minha. E Deus, Grande Juiz, bate o martelo e diz: Absolvido, absolvida, pelo sangue do cordeiro. “Quem intentará...”

O sacrifício de Cristo é a Justiça de Deus para nós. Cristo é nossa justiça,
Ora se Cristo morto nos reconcilia a Deus quem dirá ele hoje vivo, intercedendo por nós junto ao Pai!

Busquemos pois a vida nova com o Senhor, triunfando sobre as acusações e culpas lançadas pelo inimigo das nossas almas que tanto procura nos prender. Isto vencemos praticando uma nova vida em Cristo.

Você é um escolhido de Deus, você é uma escolhida de Deus! Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus, é Deus quem os justifica!



Amém.