segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Psicopatas sao pessoas desonestas e indignas de confiança.


De uns tempos pra cá temos assistido de tudo. Assistimos ao declínio da sociedade, da natureza, e continuamos hipócritas, vivendo normalmente e dando conselhos aos amigos de que o dinheiro não é a coisa mais importante do mundo. Mas quando a coisa aperta … Já vimos que tudo pode-se fazer para consertar.
Muita coisa passou, e não fizemos nada, a não ser acompanhar um crime ou outro pela mídia. Pessoas matam por dinheiro, traem por dinheiro.A ganância, creio, chegou ao ponto máximo. O ponto onde nada tem valor, onde nada é empecilho para lucrar, onde a vida de uma pessoa não passa de um simples obstáculo que se ultrapassa com um tiro, com um tapa, como quem abre uma porta apenas para poder passar, mata-se apenas… Por matar.
É um mundo muito louco. Um mundo onde a mídia e a violência nos fazem chorar mortes de pessoas que nunca vimos na vida, mas nos compadecemos pela brutalidade e frieza com que essas mortes vêm acontecendo. (ainda estou conseguindo livrar disso).As páginas dos jornais só noticiam isto, mortes, violência, espancamentos, estupros, pais que matam filhos,crianças abusadas sexualmente, tráfico de drogas cada vez mais intenso, crianças armadas, guerras, tiroteios, políticos corruptos, e outros usando de cargos publicos, sem falar em alguns atuantes no poder judiciario... Todos os dias temos lido e assistido somente a notícias ruins, e continuamos vivendo  fingindo que tudo está bom? Que tudo está normal? Que o único problema a se preocupar é se o capitalismo vai entrar em colapso? A gente nem sabe se rir ou se chora com tanta impunidade...
(Estou descrevendo minhas experiencias pessoais...)
Só nos preocupamos quando alguém da nossa família, algum amigo é a vítima dessa violência por esse tipo de bandidos... (fui e ainda sou vitima desse tipo de gente sem carater).
Aí, quando nós sentimos a dor, criamos ONG’s, manifestações, blogs, midias sociais, mas enquanto a dor é do outro, nos resumimos a um “onde vamos parar?” Boquiabertos diante da televisão, esperando – ansiosamente, que a novela comece. É necessário agir, pensar no que estamos vivendo. Se prestarmos atenção, se não formos otimistas demais e passássemos a ser um pouco mais realistas, viríamos que o revólver está apontado para a nossa cabeça,como aconteceu comigo várias vezes... e que passeatas de paz não vão resolver mais nada, pois a cultura de violência já está instaurada. A violência na política nos serve de exemplo, certos pais nao tem servido de exemplo aos filhos. Mas mesmo assim temos que agir, de um modo ou de outro, não podemos ficar esperando que a novela comece novamente.
Dai eu pergunto , cade a justiça, nesse país?
Esses bandidos diagnosticados psicopatas, roubam, matam, destroi vidas, sem falar que subornam ate o diabo com suas feitiçarias, e, ainda assim, continuam perambulando pelas ruas como se nao tivesse feito nada, totalmente livres de qualquer punição.

Escrevo o que minha alma grita...


Goste quem gostar.


Sula Costa.