domingo, 16 de outubro de 2011

Ó Deus da vigança, dá a paga aos soberbos!

á a pag

O prazo para as inscrições de projetos Esportivos Educacionais na Seleção Pública do Programa Petrobras Esporte & Cidadania vai até o dia 1º de março de 2012.
Os projetos apresentados na Seleção Pública devem ser previamente inscritos na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Por isso, a Petrobras preparou um modelo do formulário (.doc) que servirá de apoio para a elaboração do projeto de acordo com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Atenção! Este documento não é oficial ou obrigatório para a Seleção Pública. A partir do dia 1º de fevereiro de 2012, o sistema da Lei Federal de Incentivo ao Esporte será reaberto e os projetos poderão ser cadastrados no site do Ministério do Esporte.
Participe também das caravanas esportivas – oficinas livres e gratuitas – em todo o país ou tire suas dúvidas com a equipe técnica através da Caravana Virtual ou pelo telefone 0800-78-9001.
Fique ligado!
Conheça o site do Programa Petrobras Esporte & Cidadania.




























O que é a Demagogia?

  A Demagogia é uma ideia política que consiste em apelar a emoções e sentimentos (amor, ódio, medo, inveja, desejo) para ganhar o apoio popular, frequentemente mediante o uso da retórica e da propaganda.

As promessas que se os políticos se propõe realizar durante as campanhas eleitorais, são habitualmente rotuladas de demagógicas, quando a sua realização é altamente improvável. 

Mas a demagogia não acontece apenas nas campanhas eleitorais. Um exemplo de discurso demagógico é referência aos vencimentos dos políticos comparando-os com as renumerações das classes mais desfavorecidas, no intuito de provocar a inveja destas.
Aqueles praticam a demagogia são denominados ‘demagogos’


Reflexões sobre o absurdo


"Geme a justiça, chora a natureza". Shakespeare
O absurdoO absurdo é o maior adversário do advogado num processo criminal. Na vida do advogado e na vida da justiça o grande absurdo é o erro judiciário.
Você já se encontrou com o absurdo? Com algo que faça você dizer do fundo de sua alma, com toda a revolta do mundo, a expressão: "Isso é um absurdo" ?
Você já se viu diante de uma situação tão escabrosa, tão gigantescamente absurda, que preferiu ficar em silêncio, ou apenas dizer: "Que absurdo, meu Deus" ?
Então você já deve sentir o que eu estou querendo expressar nessas reflexões sobreo absurdo.
No dicionário Houais encontramos uma boa definição para o absurdo.
"O que é destituído de sentido, de racionalidade, aquilo que é contrário à sensatez, ao bom senso, à lógica, à verdade".
O absurdo é o triunfo, mesmo que momentâneo, da mentira, da fraude, do arbítrio, do erro, da irracionalidade.
Um absurdo colossal, dizia um pensador, pode tomar a forma de uma grande verdade. Só quem conhece esse tipo de absurdo é que sabe a sensação que ele causa em quem deve enfrentá-lo.
 "Quando o absurdo toma conta de um fato o melhor é observar para ver onde ele desemboca".
Isso tem seu fundo de verdade. Valem as frases, "o mal por si só se destrói", "o tempo é o senhor de todas as coisas".
Conhecendo essas verdades, o advogado criminalista vai fazendo a sua parte, sabendo que o absurdo não se combate de uma vez, que o absurdo só pode ser destruído aos poucos, no varejo, exigindo do advogado o espírito de Dom Quixote, exigindo do advogado coragem, persistência, inteligência, respeito ao tempo certo da maturação das coisas.