segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Não manda bem quem tem a ânsia de mandar." [ John Ruskin ]






Cristiano Borges/CBFS

Sergipanos comemoram vaga na decisão do nacional e na Divisão Especial 2012
Sol Nascente (SE) e Colégio Posialfa (PR) se enfrentaram na tarde deste sábado (16/4) pela semifinal da 18ª edição da Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 15 masculina – 1ª divisão. No sufoco, a equipe sergipana superou o rival na prorrogação e garantiu vaga na decisão da competição nacional – 3 a 2 (2 a 1 no tempo extra). 


Como já era esperado, o confronto no interior goiano foi equilibrado do início ao fim. Bem postados em quadra, sergipanos e paranaenses erraram pouco na defesa, em especial no primeiro período. 


Já no ataque, a eficiência não foi a mesma, tanto que o marcador não foi alterado antes do intervalo. O Colégio Posialfa, comandado pelo técnico Gilmar Pachla, chegou mais próximo ao gol, principalmente nas jogadas de bola parada, mas não soube aproveitá-las. 


A segunda etapa foi mais movimentada. Para tentarem se livrar da prorrogação, ambos os times foram para o tudo ou nada no ginásio Newton de Faria. Aos 27 minutos, após belo chute de média distancia, o ala Guga marcou para o clube paranaense e abriu o placar em Anápolis. Logo em seguida, Maykinho, do Sol Nascente, que começou o duelo no banco, deixou tudo igual e levou o confronto para o tempo extra.


Prorrogação
Aparentemente menos desgastada, a agremiação paranaense esteve melhor durante boa parte desta etapa. Fábio (artilheiro do campeonato com 11 gols), depois de fazer fila na defesa do Sol Nascente, finalmente deixou sua marca no jogo.


Sem se abater, o representante sergipano conseguiu o que parecia improvável naquele momento – a virada. O goleiro Maradona, numa cobrança perfeita de tiro livre direto, empatou. E Leonardo, nos instantes finais do tempo extra, concluiu com potencia e garantiu a classificação diante dos paranaenses – 3 a 2, resultado que confirmou o Estado de Sergipe na Divisão Especial da modalidade em 2012.


“A vitória se resume em uma única palavra: superação. Nosso time foi muito valente hoje. Estou muito feliz, muito mesmo, pois ajudei meu time defendendo e fazendo um gol. Agora para amanhã temos que está bem preparado, principalmente psicologicamente. Vamos nos concentrar bastante essa noite para buscarmos o título neste domingo (10 horas, horário de Brasília)”, revelou o goleiro Maradona, autor do segundo tento sergipano.


América avança e disputa o título contra o Sol Nascente

 Em jogo válido pela semifinal da 18ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 15 (1ª divisão), a equipe do América (RN) levou a melhor na noite deste sábado (16/4) e goleou o CSA (AL) pelo placar 4 a 0. Com a vitória, os potiguares irão disputar o título do nacional contra os sergipanos do Sol Nascente – os dois Estados também já estão garantidos na Divisão Especial do próximo ano.


A decisão da décima oitava edição do campeonato será realizada neste domingo, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis. América e Sol Nascente estarão frente a frente a partir das 10 horas, horário de Brasília. Os dois times chegam invictos a final.


A classificação
Com 100% de aproveitamento até o momento, o América, do técnico Roberto Pereira, mais uma vez foi soberano em quadra. Ofensivo, o representante potiguar envolveu o adversário no decorrer da partida deste sábado e construiu a vitória sem maiores dificuldades no interior goiano.


No primeiro tempo, com problemas em sua saída de bola, o CSA pouco chegou ao ataque e, quando conseguiu, não foi feliz nas conclusões. Aos 12min47, de tanto insistir, o América marcou com o ala Djulho e ficou em vantagem – 1 a 0, resultado da etapa.


Em busca ao menos do empate para levar o confronto para a prorrogação, o representante alagoano se soltou mais em quadra no período final, pressionou mais o adversário, mas acabou sofrendo com os contra-ataques, que foram constantes desde então.


Na base da calma, o América cadenciou o ritmo do duelo e deixou o cronômetro correr. Aproveitando-se do desespero do clube alagoano, que tentou de tudo, inclusive atuar com o goleiro linha, os potiguares venceram com gols de Alexsander, Paulo e novamente Djulho – 4 a 0, fim de partida. 


“É uma final aberta, com dois times nordestinos, o que eu acho muito importante e deve sim ser comemorado. Cumprimos nosso objetivo principal, que era colocar nosso Estado na Divisão Especial do ano que vem. Agora estão cientes que o jogo deste domingo não será fácil, até porque ambos estão invictos, mas temos condições sim de levantar a taça de campeão”, revelou Roberto Pereira, treinador do América.








Good afternoon,
Have you ever wondered how much of your own tax dollars actually go to support foreign aid? To support education? Well, now you can find out – and you might be surprised.
In his State of the Union Address, President Obama promised that this year, for the first time, American taxpayers would be able to go online and see exactly how their federal tax dollars are spent.
So today, we’re announcing the first-ever federal taxpayer receipt. Check it out:
Just enter a few pieces of information about your taxes, and the taxpayer receipt will give you a breakdown of how your tax dollars are spent on priorities like education, veteran’s benefits, or health care.
Sincerely,
David Plouffe
Senior Advisor to the President
P.S. In case you missed it, be sure to check out President Obama’s speech laying out his plan to reduce our deficit by $4 trillion over the next twelve years:




A FEDERAÇÃO GOIANA DE TÊNIS PROMOVERÁ NO PRÓXIMO DIA 22 DE JULHO UMA PALESTRA COM DANIEL ABRAHÃO DA EMPRESA NEXT LEVEL SPORTS
 O propósito é informar mais pessoas sobre a oportunidade de estudar em universidades nos Estados Unidos recebendo Bolsas Esportivas e Acadêmicas. O circuito universitário americano possui excelente nível e é uma excelente opção para que mais tenistas possam dar continuidade à carreira esportiva após concluírem o colegial.

BREVE MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE DA FGT!
http://www.fgt.org.br
http:// www.EsporteNosEUA.com












"A esperança deixa de ser


 felicidade quando acompanhada

de impaciência." 

John Ruskin ]




Vitória sobre o Sesi deixa Arena com chances de avançar