sábado, 16 de abril de 2011











Anápolis muda comissão técnica; Zego é o novo treinador 

Beto Costa/CBFS

Zego já está treinando o time anapolino
O Anápolis Futsal/Super Bolla modificou toda a sua comissão técnica para a sequência da Liga Futsal 2011. O time goiano, que ainda não conquistou vitórias na competição nacional, anunciou a demissão de três membros da comissão técnica do time. O técnico Ed Carlos, o supervisor Azeitona e o preparador físico Nero Andrade, foram demitidos.

O novo técnico foi anunciado logo em seguida. Trata-se de Zego, que já estava em Anápolis trabalhando como auxiliar-técnico do time goiano. A supervisão se manteve sob o comando de Adalberto Dourado e a preparação física ficou a cargo de Rogério Couto, que também já estava trabalhando no Anápolis Futsal.

Segundo explicou o supervisor Adalberto Dourado, o time passava por problemas técnicos que não foram solucionados em cinco jogos, nos quais os goianos somaram dois empates e três derrotas. “A técnica era o nosso principal problema neste início de competição. Notamos que o time jogava com garra, mas pecava na parte técnica. Por conta disso, houve a mudança”, explicou.

Com isso o nome de Zego acabou sendo efetivado como treinador no Anápolis, o que agradou muito os atletas, que já notaram diferença no trabalho, explica Adalberto. “O nome foi muito bem aceito pelos atletas. Zego é um treinador muito experiente e que já começou a trabalhar em cima dessa parte técnica, como princípio de sua forma de treinos”, disse.

Zego é um dos principais técnicos de futsal do mundo. Ele já treinou equipes masculinas na Espanha, em Portugal , na Itália, além de vários outros países, antes de trabalhar com o futsal feminino na cidade de Criciúma (SC), seu último trabalho. Na Espanha ele foi bicampeão da Liga Espanhola, comandando o Castilla La Mancha, mais conhecido como Caja Toledo, além de ter sido campeão português treinando o Freixeiro. Na Itália, ele dirigiu o Verona.

Como atleta, Zego atuou no Corinthians-SP, no Palmeiras-SP, no Newells Old Boy's, da Argentina, e na Seleção Brasileira de 1973 a 1978, com vários títulos na carreira. Seu último trabalho havia sido no comando da Unesc, com o futsal feminino, esporte que já havia trabalhado pelo Clube Restaurante Trocadero Futbol Sala, na Espanha, onde foi campeão, além de também ter sido campeão português feminino pelo clube Avilho Futsal.



Por:Simone A.Pereira
Gerência de Esportes e Lazer - SEMEL


Amanhã 1ª Etapa do IIº Circuito Anapolino de Corrida de Rua. Prestigiem!!! 
 
IIº Circuito Anapolino de Corrida de Rua - 1ª etapa.
Data da Corrida - 17 de abril - Domingo
Local da Largada e Chegada - Parque Ambiental Ipiranga
Horário da Largada - 08:30
Percurso - 5KM - Bairro Jundiai
O corrida irá passar pelas ruas - Avenida Professora Zenaide Roriz - Avenida Santos Dumont - Avenida Minas Gerais - Avenida JK - Avenida São Franscico - Avenida Pinheiro Chagas.
 
395 - corredores
141 - corredoras
Total de 536 corredores
 
Corredores de Brasilia - Anápolis - Jataí - Goiânia - Rio Verde - Senador Canedo.