segunda-feira, 28 de março de 2011

"Só há um caminho para a felicidade. Não nos preocuparmos com coisas que ultrapassam o poder da nossa vontade." [ Epicuro ]


"Tudo que respira, louvai ao Senhor..."







Caros amigos,
Na próxima terça-feira, dia 29.03, o Senado Federal realizará uma Sessão Solene para homenagear Mário Covas, nos 10 anos de seu falecimento.
A sessão está marcada para as 14 horas, e sua presença nessa homenagem a esse grande companheiro nosso é muito importante.
Um forte abraço,
Sérgio Guerra,
Presidente Nacional do PSDB

Junte-se a nós www.psdb.org.br







Oito seleções iniciam nesta terça-feira (dia 29) a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – 2ª Divisão. A competição, que termina no dia 3 de abril, acontece no Ginásio Internacional Newton de Faria (Av. Senador Lourenço Dias, s/nº - Centro). Goiás, Pará, Roraima, Amapá, Alagoas, Rio Grande do SulMato Grosso e Bahia disputam três vagas na primeira divisão em 2012 e os três últimos colocados descem para a terceira divisão.

Treinando sob o comando do técnico Breno Pinheiro, a seleção de Goiás tem como objetivo o lugar mais alto do pódio. Campeões nas categorias sub-17 e sub-15 da terceira divisão em 2010, querem repetir o feito, mas desta vez na segunda divisão. Os treinos estão sendo realizados desde 15 de fevereiro, no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO).

“Estamos focados no objetivo e queremos ser campeões novamente. Começamos a preparação com 26 atletas, estamos com 19 e na véspera ficaremos somente com os que vão viajar. Está muito difícil escolher entre os meninos. É um grupo nivelado e todos absorveram muito bem a filosofia da seleção. Facilitou também o fato de os meninos terem vindo de um trabalho muito bem feito pelos seus respectivos clubes. Poderemos contar também com Luis Fernando Ferreira, Herbert Melo e Marcos Henrique Perini, que são mais experientes e possuem bom ritmo de jogo”, disse Breno Pinheiro, que pela segunda vez é técnico da seleção. O atleta Carlos Netho que joga como ala/armador é Anapolino e faz parte da Seleção Goiana que irá disputar este certame.



VITÓRIA DE PARÁ, RORAIMA, BAHIA E GOIÁS NA SEGUNDA RODADA DO BRASILEIRO




A seleção do Pará venceu a do Amapá por 80 a 33 (31 a 9 no primeiro tempo), na abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – 2ª Divisão, na cidade goiana de Anápolis. Os cestinhas foram Ramon Martins (PA) e Luiz Guilherme Santos (AP), com 24 e 19 pontos, respectivamente.

Com um duplo-duplo (29 pontos e 17 rebotes), o pivô Leonardo Boston foi o cestinha e destaque da vitória de Roraima sobre Alagoas por 70 a 59 (29 a 21). O ala Arthur de Vasconcelos foi o principal pontuador do time alagoano, com 26 pontos. No penúltimo jogo a Bahia derrotou o Mato Grosso por 60 a 36 (32 a 23). Com um duplo-duplo (25 pontos e 11 rebotes), Gustavo Castro foi o cestinha. Alan Hubner e Paulo Lourenço, pelo Mato Grosso, marcaram sete pontos.

A rodada terminou com a vitória de Goiás sobre o Rio Grande do Sul 59 a 56 (22 a 41). O cestinha da partida foi o goiano Herbert Melo, com 22 pontos e sete rebotes. Thiago Marques com 10 pontos foi o principal pontuador gaúcho.

As oito seleções foram dividas em dois grupos de quatro. As equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal e os vencedores disputam o título. Os três primeiros lugares estão classificados para a primeira divisão e os três últimos colocados descem para a terceira divisão do Brasileiro sub-17, em 2012.


CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 MASCULINO – 2ª DIVISÃO

Ginásio Internacional Newton de Faria (Av. Senador Lourenço Dias, s/nº - Centro)
2ª rodada – Quarta-feira (dia 30)

Amapá 33 x 80 Pará (1º tempo:9 x 31)

Cestinhas: Luiz Guilherme Santos (AP) 19pts e Ramon Martins (PA) 24pts

Alagoas x Roraima (1º tempo: 29 x 21)
Cestinhas: Arthur de Vasconcelos (AL) 26pts e Leonardo Boston (RR) 29pts

Bahia 60 x 36 Mato Grosso (1º tempo: 32 x 23)

Cestinhas: Gustavo Castro (BA) 25pts e Alan Hubner e Paulo Lourenço (MT) 7pts

Goiás 59 x 56 Rio Grande do Sul (1º tempo: 22 x 41)

Cestinhas: Herbert Melo (GO) 22pts e Thiago Marques (RS) 10pts





"Não temos tanta necessidade da ajuda dos amigos quanto da certeza da sua
ajuda." [ Epicuro ]