sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"A parte importante do progresso é o desejo por progresso."

Marconi Perillo



Trajetória política


Marconi Perillo começou sua carreira política no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Foi assessor pessoal do governador Henrique Santillo entre 1987 e 1991 e deputado estadual entre 1991 e 1995.

Em 1992, Perillo e Santillo, juntamente com outras lideranças do PMDB, filiam-se ao Partido Social Trabalhista (PST), permanecendo na legenda até 1993, quando a direção nacional da mesma, juntamente com a direção nacional do Partido Trabalhista Renovador (PTR) formalizam a fusão das legendas, criando o Partido Progressista (PP). Em 1994, Perillo é eleito deputado federal pelo PP, sendo o 6o.mais votado.

Em 1998, Perillo foi eleito governador de Goiás pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) com apenas 35 anos de idade, tornando-se então o mais jovem governador do Brasil. Nessas eleições, as pesquisas indicavam um grande favoritismo do ex-governador e então senador Iris Rezende, ex-colega de legenda de Perillo e a principal liderança política do estado à época. Com o mote de um "tempo novo" para a política e o governo do estado, Perillo inesperadamente derrotou Rezende no 2o.turno e assumiu o governo de Goiás, reelegendo-se depois em 2002 ainda no 1o.turno. Em 2006 não conclui seu mandato, desincompatibilizando-se em 31 de março para concorrer ao Senado Federal. Foi eleito com 75% dos votos e ainda contribuiu para a eleição de seu sucessor, seu vice-governador Alcides Rodrigues ao governo do Estado.

Perillo é casado com Valéria Jaime Peixoto Perillo, com quem tem duas filhas: Isabela e Ana Luísa. Concluiu em 2010 o curso de Direito na Faculdade Alves Faria.[1] É atualmente vice-presidente do Senado para o biênio 2009-2011.

Candidato ao Governo do Estado de Goiás nas eleições de 2010, sendo favorito a vencer ainda no primeiro turno, segundo maioria das pesquisas divulgadas.



                       Apoio ao Tênis Goiano






Visite PROPOSTA SERRA em: http://propostaserra.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

"O melhor lugar do mundo é a boa companhia."
(Mr. Gyn)



"Progresso, da melhor espécie, é comparativamente lento. Grandes resultados não podem ser alcançados imediatamente; e devemos estar satisfeitos em avançar na vida como andamos, passo a passo."

( Samuel Smiles )