sexta-feira, 11 de junho de 2010

DZI Croquetes

DZI Croquetes        
_____________

Divulgação da cultura nacional através de documentário sobre o grupo que mudou toda uma geração. “Nem homem, nem mulher: Gente!”
Os « Dzi Croquettes » foram muito importantes no cenário artístico, cultural e social do Brasil nos anos 70 por representarem a contra‐cultura, mudarem costumes, abrirem portas. Lutaram contra a ditadura através do deboche, da ironia, balançando a estrutura sexual das pessoas, quebrando tabus e se tornando
um grande mito no cenário teatral brasileiro e parisiense.
O filme aborda um pouco do que foi o movimento de contra‐cultura/contraditadura no Brasil, o que estava acontecendo culturalmente e politicamente no nosso país naquele momento, o fim dos anos 60, o AI‐5, o auge dos anos 70, o fim da ditadura e é claro toda a magia e a exuberância do que foram os "Dzi
Croquettes" que enlouqueceram o Brasil e o mundo, como homens revolucionários mostrando que o ser humano pode ser masculino e feminino!!

 




   BIOGRAFIA DOS DIRETORES:
 
Tatiana Issa 
 Diretora/Produtora Executiva


Tatiana nasceu em São Paulo mas passou grande parte da sua infância na Europa.
Filha do cenógrafo Américo Issa, Tatiana começou sua carreira de atriz aos 7 anos de idade, tendo hoje um vasto currículo que conta com um grande número de espetáculos e festivais internacionais de teatro e cinema. Protagonizou filmes como aco‐produção Franco‐Brasileira,“Jubiabá” de  Jorge Amado com direção de Nelson Pereira dos Santos e o clássico “O Guarani”no qual personificou a heroína Ceci.
Hoje seu currículo conta com mais de 18 espetáculos de sucesso, filmes,novelas e mini‐séries.
Tatiana morou em diversos lugares do mundo e teve a oportunidade de estudar teatro, cinema, história da arte, língua e literatura em países como França, Italia, Inglaterra, Áustria, Alemanha e EUA, podendo citar a universidade “La Sorbonne” em Paris, “Lorenzo di Médici” em Florença, a produção
internacional do espetáculo “A Falecida” de Nelson Rodrigues com direção deGabriel Vilella em Viena, Áustria .
Tatiana é poliglota e fluente portanto em Português, Inglês, Francês e Italiano e básico Espanhol e Alemão.
Tatiana estreiou sua carreira de diretora com o curta americano “Medusa” que foi selecionado em diversos festivais internacionais como “Golden Lion International Film festival” na África do Sul, “Montreal International film Festival” no Canada,“Atlanta Film Festival” nos EUA entre outros.
Dzi Croquettes é o primeiro longa da diretora.



Raphael Alvarez
 Diretor/ Produtor Executivo

Raphael nasceu e cresceu no Rio de Janeiro onde ainda criança participou de vários comerciais, peças teatrais e novelas da TV Globo. Em NY cursou a “Academia Americana de Artes Dramáticas” onde estudou atuação, teatro e produção.Morando duas quadras da Broadway, Raphael rapidamente
descobriu sua afinidade e facilidade para musicais dado em conta seu excelente talento para a música erudita tendo estudado  piano desde os sete anos de idade.
 Raphael fez parte do elenco de várias produções da Broadway como “West Side Story”, “O Beijo da Mulher Aranha” e em “Jesus Cristo Superstar” com os protagonistas do filme de mesmo nome Ted Neely e Carl Anderson.
Raphael se aprimorou em Nova York, estudando edição, direção e fotografia na“NY Film Academy”, canto com Aaron Hagan e dança no  conceituado “Broadway Dance Center” no qual ganhou por mérito bolsa de estudos.
 Seu currículo inclui novelas, diversas produções teatrais e importantes comerciais internacionais.
Raphael estreiou na direção com o curta americano “Medusa” que foi selecionado em diversos festivais internacionais como “Golden Lion International Film festival” na África do Sul, “Montreal International film Festival” no Canada, “Atlanta Film Festival” nos EUA entre outros.
 Dzi Croquettes é o primeiro longa do diretor.

Dzi Croquettes ganhou até o momento 11 Prêmios, entre eles:


2009 - Festival do Rio (Rio Int'l Film Festival) - Dzi Croquettes - Melhor Documentário - Juri Oficial
2009 - Festival do Rio (Rio Int'l Film Festival) - Dzi Croquettes - Melhor Documentário - Voto Popular
2009 - Grande Prêmio do Itamaraty (33th São Paulo Int'l Film Festival) - Dzi Croquettes - Melhor Documentário 2009
2009 - 33⁰ Mostra Internacional de São Paulo (33th São Paulo Int'l Film Festival)- Dzi Croquettes - Melhor Documentário Voto Popular
2009 - 17° Festival Mix Brasil Internacional (17th Mix Brazil Int'l Film Festival)- Dzi Croquettes - Melhor Documentário
2009 - 5° Festcine Goiânia – Melhor Montagem
2010 – In-Edit Brazil – Melhor Documentário do Ano
2010 – TORINO GLBT Int’l Film Festival – Melhor Documentário Juri Popular
2010 – LABRFF Los Angeles Brazilian Film Festival – Melhor Documentário Juri Oficial

http://www.firstnationsfirstfeatures.com/visit/calendar/films/1094
 
“Dzi Croquettes - O Documentário” 
Lançamento : 16/07/2010
                                                                 
MOMA (Museu de Arte Moderna)
New York


Brazilian Film Festival - Circuito Inffinito de Cinema



                                                   
A noite do evento foi marcada pela união da música e do o cinema e também  para um tributo aos 50 anos de Brasília,com a apresentação de uma das bandas mais admiradas do Brasil.
 Os Paralamas do Sucesso e a nova revelação da MPB, Maria Gadú, numa participação exclusiva, além da exibição do filme Oscar Niemeyer – a vida é um sopro, de Fabiano Maciel. O prêmio Lente de Cristal para o melhor longa metragem foi para "RAINHAS" que foi escolhido pelo juri popular.

"O documentário conta a história de Fabio e seu parceiro rumo ao concurso nacional de beleza que mobiliza a vida de vários rapazes em todo o país - todos perseguindo o sonho de serem coroados a garota mais linda do Brasil."