quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"Minha poesia é cheia de imperfeições. Se eu fosse crítico, apontaria muitos defeitos. Não vou apontar. Deixo para os outros. Minha obra é pública." (Carlos Drummond de Andrade )


Ministério do Esporte/Lei do Incentivo ao Esporte


AGORA é necessário captar as verbas do imposto de renda das empresas e pessoas físicas que queiram ajudar o TÊNIS Goiano

Ontem, dia 11/12 na 14ª reunião da Comissão Técnica do Ministério do Esporte reunida em Brasília, foram aprovados três dos quatro projetos que a FGT elaborou para se candidatar a verbas da LIE – Lei do Incentivo ao Esporte.

Os projetos contemplados foram:

58000.002399/2009-90 >>>> Tênis do Futuro Cadeirantes 2010
58000.002411/2009-66 >>>> Jovens Talentos do Tênis Goiano 2010
58000.002409/2009-97 >>>> Circuito Goiano de Tênis 2010

Fica a faltar o projeto de Capacitação de cem professores 2009/2010 que para nós é talvez o mais importante pois que com ele ao capacitar cem professores vamos conseguir executar a mega tarefa de colocar em cada Município com mais de 30.000 habitantes pelo menos uma escola primária com professor de Educação Física especializado na FGT pela Trans Faire e CBT com curso no SNGP – Serviço Nacional de Graduação Profissional.

Começamos este tarefa nos JOGOS ABERTOS 2009 mostrando à AGEL através da adesão dos quinze Municípios que participaram que o Tênis é um esporte que se pratica neste Estado e que merecemos estar dentro dos JOGOS ABERTOS em 2010 oficialmente na fase Regional.

O velho ditado “ Os últimos são sempre os primeiros” aplica-se aqui, pois com a Capacitação dos Professores é que vamos conseguir trabalhar um verdadeiro Circuito de Tênis em quantidade e qualidade , iremos conseguir trazer os Consultores da Trans Faire da Federação Francesa de Tênis que atuam em Rolland Garros há quinze anos e assim com os seus ensinamentos aproveitar ao máximo as verbas que vão estar disponíveis para a Escolinha de Cadeirantes e promover mais Jovens Talentos no Estado de Goiás.

A próxima e última reunião deste ano da Comissão Técnica será no próximo dia 22/12 e para isso vamos solicitar aos atarefados técnicos do Ministério que agilizem a análise do nosso projeto restante.

Não vai ser tarefa fácil porque esta Comissão está de fato trabalhando bem e muito, ontem despachou 166 processos, na sessão anterior tinha despachado 188.

Poderemos dizer, porque vimos trabalham dia e noite em prol do desporto nacional. Nós na FGT seguimos o exemplo que vem de cima e por isso os nossos projetos mereceram o parecer favorável por estarem bem delineados
O mais importante agora pertence aos Empresários de Goiás e do Brasil destinarem apenas 1 % da verba do seu imposto de renda que declaram para um destes nossos projetos.


A empresa ou a pessoa física não tem que dar nada do seu bolso, apenas nos contata e escreve um texto indicando o número de um destes projetos para destinar o seu 1% do imposto de renda e assim essa verba será depositada numa conta aberta e controlada pelo Ministério dos Esportes no Banco do Brasil em nome da FGT que é a entidade sem fins lucrativos proponente e responsável pela aplicação das verbas.

Para este dinheiro público federal é apenas indicado pelo cidadão que paga o seu imposto de renda, o destino – para o esporte.

Com esta atitude qualquer cidadão vai ajudar a FGT a cumprir os seus propósitos de inclusão social de crianças carentes do Estado de Goiás que não terão outro destino melhor se não forem ajudadas a se tornarem cidadãos através dos ESPORTE.

Marketing Esportivo

O setor esportivo “necessita de indicadores que possibilitem relacionar a atividade de patrocínio aos objetivos estratégicos e empresariais”.


NEWS...
O Publicitário Carlos Antônio Nogueira e Sula Costa que assumiram a nova diretoria de marketing do ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE NO ÚLTIO DIA 10/11/2009 começam a desenvolver os projetos para o clube.


O principal objetivo dessa parceria é extender o projeto social da Escolinha de Futebol que hoje já é composta por 300 crianças.

O Anápolis Futebol Clube acaba de confirmar uma parceria com a BELO DENT(empresa mineira) que já patrocina alguns times nacionais como o Atlético Mineiro, Vasco, entre outras instituições esportivas como o Minas Tênis Clube.

Entre outras novidades dessa nova diretoria é Gil Mendonça como Presidente Executivo, José Paulo Tinazo – Presidente do Conselho Deliberativo,Karim Abrahão – Diretor de Articulação,Nacim Hajjar –Diretor do Dep. Amador.

O Anápolis fez uma parceria com o Cruzeiro, e deve ter alguns jogadores do time mineiro no Campeonato Goiano da próxima temporada.



REVEILLON VESÚVIO
WENDELL PIRES E EU


                                                                 SULA COSTA  E ALZIRA JAO