domingo, 13 de dezembro de 2009

Divulgações:

                                                                 http://www.ireoigo.org/

Brazilian Pilot Project to recycle fry oil for soap manufacture


Active Projects Fortaleza, Ceará, Brazil

- In partnership with the Brazilian Foundation of America (BFA), IREO has been supporting the recycling of fried oil in the city of Fortaleza, Brazil. The underprivileged communities have been seeing benefits from this program. Families have been able to make their own bar soap for personal use and in some instance using it as a secondary form of income. These families are also contributing to the ecosystem by not contaminating the water supplies with improper oil disposal. Studies done by the Rio de Janeiro University indicate that one liter of used oil can contaminate up to 1 million liters of water.





IREO’s future project in partnership with the Brazilian Foundation of America (BFA) focuses on the installation of a biodiesel refinery for the production of biodiesel from the fried oil recycling program in Fortaleza, Brazil. This project will benefit nine (9) different underprivileged communities in that city, reaching an estimated 3,000 people



IREO supports the agricultural project of the Egyptian-Danish Green Desert NGO that focuses on the use of Quinoa

Active Projects Egypt - IREO supports the agricultural projects of the Danish-Egyptian NGO, Green Desert Egypt and the local Bedouins of the Egyptian Deserts in the North Coast and Sinai. The intention of this combined effort is to cultivate Quinoa in the Egyptian deserts. This plant is a grain that comes from the Andes Mountains of South America, particularly in Peru.



Quinoa is a 100% organic, amino acid-rich (protein) seed, commonly considered a grain; this plant is actually a relative of leafy green vegetables like spinach and Swiss chard. Its protein content is very high (12%–18%). Unlike wheat or rice (which are low in lysine), quinoa contains a balanced set of essential amino acids for humans, making it an unusually complete food. It is a good source of dietary fiber and phosphorus and is high in magnesium and iron. Quinoa is gluten free and considered easy to digest.



The education of the community regarding the plantation and the different methods quinoa can serve as food is another part of the project that will be the key in the self-sustainability of these communities.





O torcedor fará adesão ao Projeto, pagamento das taxas, e receberá um Cartão que lhe dará acesso direto ao Estádio, nos jogos em que o Cruzeiro for mandante de campo em Anápolis,


Conselheiros do clube, em dia com suas obrigações, e menores de 12 anos pagarão 50% da anuidade em até 12 parcelas, de acordo com o setor escolhido;

Associados do Sócio Torcedor Anápolis Futebol Clube, em dia com suas obrigações, terão 20% de desconto na anuidade em até 12 parcelas, de acordo com o setor escolhido;


Se o “Sócio do Futebol” atrasar o pagamento, seu Cartão ficará bloqueado automaticamente, impedindo sua entrada no estádio e somente será liberado com o pagamento dos valores em atraso;


ADESÃO

O torcedor fará sua adesão pela internet ou pessoalmente na Sede Administrativa;



Falar sobre o alcance social e educativo de um projeto de tamanha envergadura deixa de ser uma tarefa e se torna um grande prazer".




Aliás, a grande tarefa que todos nós temos que assumir é justamente apoiar, de todas as formas, e incentivar a criação de centros esportivos. E o Centro de Excelência – Anexo I – Tênis traz exatamente esta chance.



Podemos todos nós, de uma forma ou de outra, participar de um dos maiores empreendimentos já erigidos no país e oferecer esta obra de nível internacional às crianças carentes (mais de 230 por ano!) e aos jovens atletas tenistas que buscam um local planejado e projetado para alavancar seus potenciais esportivos.



Tudo isso sem falar no gigantesco impulso dado à educação esportiva e cultural como um todo que um empreendimento como este trará para o Centro-Oeste brasileiro.



O Centro de Excelência – Anexo I – Tênis em sua constante preocupação com a inclusão social e a conquista da cidadania, incluirá em sua estratégia educacional a capacitação técnico-profissional de alunos que, após a conclusão de curso especializado, serão certificados como “Técnicos em Tênis”.



Em parceria com a Secretaria de Educação, um grupo de professores já está trabalhando na montagem de uma grade curricular com um programa mínimo de matérias gerais e específicas, necessário para mais esta formação profissionalizante.



Com essa certificação, o técnico poderá ministrar cursos e aulas voltados para a prática do tênis.



São dezenas de novas oportunidades que se abrirão para esses novos profissionais do esporte, somente no Estado de Goiás. Mas a perspectiva se alonga para todo o horizonte brasileiro, carente desse necessário e importante profissional.



A princípio poder-se-ia estranhar a denominação de “Excelência” dado a este

ambicioso projeto, uma vez que ele apóia e trabalha com crianças e jovens carentes.



Onde então a “Excelência”? É que a ele agrega-se um projeto de impacto sócio-educacional de extrema significância e grande abrangência.



Este projeto tem o intuito de oferecer para um volume pré-fixado de crianças carentes e de jovens, cuja situação financeira não permite sua freqüência em clubes onde se pratica o tênis, a possibilidade de estarem num local planejado e projetado para evidenciar seus potenciais esportivos, bem como a oportunidade de projetá-los no esporte e de proporcionar-lhes a convivência com atletas de alto nível.



Já está provado que este tipo de interação ajuda, e muito, na orientação e formação do jovem. Este “espelho” faz com que a sua inclusão social seja facilitada, apenas pela criação da expectativa de “ser” alguém, de estar fazendo parte de “algo”.



Ele visa também, em médio prazo, formar de maneira profissionalizante, através de convênios com instituições habilitadas para tal, jovens que terão uma grade curricular complementar aos seus estudos normais, para que possam se tornar instrutores de tênis, objetivando com isso, além de acrescentar conhecimentos ao seu projeto educacional, a oportunidade de uma colocação em um novo mercado de trabalho, que com certeza surgirá, na medida em que o Centro de Excelência – Anexo I – Tênis começar a disseminar sua idéia, seus projetos, e torneios por todo o estado e região Centro-Oeste.



O esporte é fator de extrema importância na formação do jovem, independente de sua condição social, diminuindo a possibilidade de se tomar um caminho errado na seqüência da sua vida.



Habitualmente, quando nos referimos a um “Centro de Excelência” estamos considerando um local de treinamento e avanços tecnológicos em apoio ao atleta excelente e talentoso. Pensa-se no aprimoramento e na superação de índices. E este foco está inteiramente presente e atuante no Centro de Excelência – Anexo I – Tênis .



Mas este pode ser - e certamente será - um forte fator de inclusão social. Por que não ser excelente em ambas as metas? Sabemos ser difícil. Mas sabemos também não ser impossível. Precisamos apenas contar com a ajuda de todos que acreditam e que podem fazer esta diferença.



Por tudo isso é que podemos afirmar que este projeto agregará valores incontestes, de forma positiva e salutar na população infanto-juvenil, e de uma forma toda especial na população mais necessitada: a carente, cuja dificuldade em vislumbrar uma perspectiva de vida é considerável.



Depende de nós... De todos nós.






SULA PROJECTS

Click in the link: